Apresentação interativa com exercícios individuais e em grupo, vídeos, música, conteúdo aplicável e casos reais. São utilizadas técnicas de PNL, Andragogia, Psicodrama e Estudo de Caso.
Objetivo do Curso
O bom atendimento pode ser decisivo na captação e/ou manutenção de um cliente ou de um bom negócio. O objetivo deste programa é trazer aos participantes como melhorar o atendimento ao cliente interno e externo, a fim de proporcionar um ganho nos resultados da empresa e a satisfação dos funcionários e dos clientes em geral.
Conteúdo Programático
Empresas que admiramos – o que elas têm em comum?
Conceito de qualidade no serviço de atendimento ao cliente: expandir os conhecimentos sobre o cliente e o negócio
Competências necessárias para um profissional que atende e como desenvolvê-las (ideal de servir)
As quatro fases do atendimento a clientes (entender, atender, satisfazer, encantar)
Porque perdemos clientes e negócios? Na era da informação a diferença é o comportamento das pessoas nas transações comerciais e sociais
Quem são seus clientes? Análise dos papéis cliente x fornecedor interno e externo
Como agem os clientes quando estão satisfeitos?
O atendimento sob a ótica do cliente – o que ele espera de você? Como os clientes gostam de ser tratados
O cliente sempre tem razão mesmo? Ampliando a visão sobre o cliente
Atendimento como diferencial do negócio: o profissional de sucesso é aquele que identifica oportunidades e soluções e mantém a postura profissional altiva – diagrama das oportunidades
O poder da imagem. Gestos e postura para um bom atendimento
Os 10 passos fundamentais para a Excelência no Atendimento
Como atingir a Excelência no Atendimento e Encantar o Cliente
Incluso no Treinamento
Apostila
de Apoio
Certificado de
Participação
Coffee
Break
Ministrado por
Rogerio Martins
Psicólogo com Pós-Graduação em Psicodrama e Recursos Humanos
Consultor de Empresas
Escritor e Professor Universitário.
Autor dos livros “Reflexões do Mundo Corporativo” e “Empreendedores que Ensinam” e do DVD “Líder de Alta Performance”.